Profissão Repórter acompanha as discussões sobre maioridade penal
Caco Barcellos acompanhou os trabalhos na Câmara dos Deputados.
Investigamos o destino de 300 jovens infratores, ex-internos da Febem.
Em 2005, 85% dos jovens internos da antiga Febem ficavam em grandes complexos da capital paulista. A equipe do Profissão Repórter teve acesso ao processo judicial de uma rebelião que aconteceu na unidade Tatuapé, na zona leste de São Paulo.
Em um extenso trabalho de pesquisa, os repórteres Mayara Teixeira e Guilherme Belarmino investigaram o destino dos 337 adolescentes que participaram da rebelião.
O repórter Victor Ferreira registrou os trabalhos no Centro Integrado de Atendimento ao Menor Infrator, de Belo Horizonte. Delegados, promotores e juízes deste centro trabalham para determinar com agilidade uma medida socioeducativa ao adolescente infrator.
O assunto movimenta os políticos do Congresso. Parte dos deputados quer colocar o jovem infrator na cadeia dos adultos. O repórter Caco Barcellos acompanhou as discussões na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados.
Na semana passada, os deputados da CCJ decidiram que a proposta de reduzir a maioridade penal de 18 para 16 anos não fere a Constituição brasileira. A equipe do Profissão Repórter registrou a opinião dos deputados e os protestos contra a aprovação.
veja mais um post com esse tema AQUI
cehmaticos school com a parceria do:
Profissão Repórter |
Rede Globo |