Clima é seco em Barreiras e alunos são liberados mais cedo de colégios

Desde o mês de agosto, aulas são encerradas 30 minutos antes.
Diretoria regional do colégio estadual suspendeu atividades externas. 
Do G1 BA, com informações da TV Oeste

Com termômetros marcando 38ºC e umidade relativa do ar em torno de 15%, que deixa o clima seco, as escolas estaduais da cidade de Barreiras, na região oeste, liberam os alunos para casa meia hora mais cedo desde o mês de agosto, informou a diretoria regional do Núcleo 11, Isolda Maia. "É uma necessidade. O clima aqui está de deserto, insuportável", informou.
Com isso, a duração de cada aula fica cinco minutos menos. Assim, o turno que acabaria 12h vai até 11h30 e o da tarde dura até 17h30 em vez de 18h. Segundo Isolda Maia, a cidade tem 14 escolas e a maioria é climatizada. Mesmo assim, Maia informou que o ideal é que o aluno esteja em casa. "Cinco minutos não tem prejuízo nenhum, não precisa de reposiçã", afirmou a gestora.
Além disso, todas as atividades externas, como aulas de educação física, ficam suspensas. "A gente está dentro de um caldeirão. A nossa cidade fica em uma cratera. Além da umidade, tem muita queimada, a fumaça fica estacionada e cria um clima insuportável", informou. Segundo ela, a medida é adotada todos os anos na região oeste.

saiba mais no site do G1 BA

Postagens mais visitadas deste blog

No Dia da Consciência Negra, relembre frases célebres contra o racismo

MELHORES MOMENTOS & VOLTA AS AULAS DO CEHMA