Agentes que vão monitorar presença de alunos tomam posse em Salvador

Prefeitura empossou 320 estudantes de pedagogia para a função.
Projeto faz parte do 'Programa Combinado', da rede municipal de ensino. 

Do G1 BA
Agentes de educação são empossados em Salvador (Foto: Max Haack/Agecom)
Agentes de educação são empossados
em Salvador (Foto: Max Haack/Agecom)
Foram empossados, nesta segunda-feira (31), cerca de 320 agentes de educação que vão monitorar a frequência dos alunos na rede municipal de ensino de Salvador.
A cerimônia foi realizada num hotel no bairro do Itaigada e contou com a participação do prefeito ACM Neto e do secretário de Educação, Guilherme Bellintani, dentre outros representantes da prefeitura e de organizações sociais.
O programa "Agentes da Educação" é uma ação do Programa Combinado com coordenação do Parque Social e parceria da Fundação Itaú Social junto ao Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS).

O intuito é reduzir o abandono escolar por meio do fortalecimento do vínculo entre a escola, a família e a comunidade, informou a prefeitura. De acordo com a prefeitura, quando um aluno faltar a aula, o agente da educação vai ser o responsável por buscar o diálogo com a família sobre as razões da ausência.


As vagas foram para universitários da área de pedagogia. Antes de ser lançado, o projeto-piloto já estava sendo realizado em 11 escolas da rede, informou a prefeitura, e a ação será ampliada para as 384 escolas que oferecem Ensino Fundamental II.


Postagens mais visitadas deste blog

No Dia da Consciência Negra, relembre frases célebres contra o racismo

BATER PRA QUÊ?