Agentes que vão monitorar presença de alunos tomam posse em Salvador
Prefeitura empossou 320 estudantes de pedagogia para a função.
Projeto faz parte do 'Programa Combinado', da rede municipal de ensino.
Projeto faz parte do 'Programa Combinado', da rede municipal de ensino.
Do G1 BA
Agentes de educação são empossados em Salvador (Foto: Max Haack/Agecom) |
A cerimônia foi realizada num hotel no bairro do Itaigada e contou com a participação do prefeito ACM Neto e do secretário de Educação, Guilherme Bellintani, dentre outros representantes da prefeitura e de organizações sociais.
O programa "Agentes da Educação" é uma ação do Programa Combinado com coordenação do Parque Social e parceria da Fundação Itaú Social junto ao Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS).
O intuito é reduzir o abandono escolar por meio do fortalecimento do vínculo entre a escola, a família e a comunidade, informou a prefeitura. De acordo com a prefeitura, quando um aluno faltar a aula, o agente da educação vai ser o responsável por buscar o diálogo com a família sobre as razões da ausência.
As vagas foram para universitários da área de pedagogia. Antes de ser lançado, o projeto-piloto já estava sendo realizado em 11 escolas da rede, informou a prefeitura, e a ação será ampliada para as 384 escolas que oferecem Ensino Fundamental II.