Rede estadual de Minas aderirá a greve nacional dos dias 15, 16 e 17 de março

greve
O Sind-UTE/MG protocolou na Secretaria de Estado da Educação, no dia 04 de março, uma notificação informando que a rede estadual de Minas Gerais paralisará suas atividades nos dias 15, 16 e 17 de março, dias da Greve Nacional da Educação convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores e trabalhadoras em Educação (CNTE).

A greve não é um fim em si mesmo, mas, um instrumento de pressão para avançar nas negociações. A reposição de uma greve está relacionada aos avanços dos demais pontos acordados. Segundo afirmou o Sind-UTE, neste momento, o Governo está descumprindo o Acordo que assinou e que foi o parâmetro para a suspensão da greve. Os reajustes anunciados e descritos no acordo não foram encaminhados à Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O grupo de trabalho não finalizou suas atividades apontando a reestruturação de tabela e carreira necessárias.

 A greve nacional da educação é uma ação proposta pelos sindicatos da educação em todos país e tem como lema: “Não a perda de direitos dos trabalhadores em educação”.

E tem como requerimento o cumprimento da Lei do Piso, a oposição a terceirização, a entrega das escolas às Organizações Sociais (OSs), a oposição ao parcelamento de salários e à militarização das escola públicas.

É importante lembrar que o direito de greve é garantido pela Constituição da República e pode ser exercido por todos os trabalhadores e trabalhadoras, independente do seu vínculo funcional.


Postagens mais visitadas deste blog

No Dia da Consciência Negra, relembre frases célebres contra o racismo

BATER PRA QUÊ?